Posted by
              Rubia Flesch
In:
              
28.05 Sexta TROPICAL - RIVA & BARATA
http://www.myspace.com/djbarata
http://www.rivarock.com.br/
TROPICAL - Música e Arte Visual para ouvir com os olhos e enxergar com os ouvidos.
Colocando o seu tijolo  no alicerce de uma cidade sem muros nem paredes que imobilizem e  classifiquem,  parem e separem as manifestações culturais, o projeto TROPICAL vem  propor para todos que estão interessados uma maneira de experimentar  e curtir ambientes e apresentações artísticas de diferentes áreas,  acreditando que uma mesma música pode ser muito diferente dependendo  de onde, como, e quando você a escuta.
A receita é estimular  não um, mas vários sentidos ao mesmo tempo, possibilitando percepções  e aproveitamentos diferentes do que é apresentado. O caminho que levará  a isto será a combinação de músicas, sem rótulos de gênero ou  estilo, com artes visuais diversas, tudo junto e no mesmo lugar. Um  aglomerado de intervenções plurais e sinestésicas permeadas por doses  de psicodelia para que público e apresentação interajam e estimulem  a criação de um ambiente sem ismos nem gavetinhas de classificação. 
APRESENTAÇÃO
O projeto TROPICAL  não tem na pista de dança seu foco principal, mas isto não significa  que a música entra nele como coadjuvante. A música tem papel central  no projeto, e desobrigá-la de pista de dança é apenas um  mecanismo de propor um convívio musical mais amplo, onde caibam mais  sonoridades, e menos rótulos e/ou recortes de gênero pressionem a  seleção.
Juntamente ao processo  de cultivo de um ambiente com referências e experiências sonoras  inusitadas  e imprevisíveis acontecerão, sempre, exposições e/ou criações  (ao vivo) de Artes Visuais (e audiovisuais) diversas (Action Paint,  Grafite, Pintura, Desenho, Animação, Cinema, VJing, etc.).
O projeto TROPICAL  pode ser resumido, desta maneira, como uma promoção continuada de  encontros compostos por Pessoas Interessadas, Música e exposições  diversas de Artes Visuais e Audiovisuais.
JUSTIFICATIVA
O motivo do projeto se orientar desta maneira é o pensamento de que Campinas, ao contrário do que se repete à exaustão pela cidade, possui um vasto número de pessoas bem informadas musical e artisticamente e que o simples convívio destas pessoas é muitas vezes cerceado por modelos de casa noturna (e diurnas) e modelos de balada engessados, onde tudo soa parecido e é setorizado ao ponto de que se possa distinguir claramente na cidade os guetos e seus personagens.
 
				 This entry was posted on 04:02
		
				You can follow any responses to this entry through 
				the RSS 2.0 feed. 
				
				
					You can leave a response,
		        
				or trackback from your own site.
			Posted on 
 - 
0 Comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comentários:
Postar um comentário